É na escola que as datas festivas ganham mais força e intensidade, principalmente, na comemoração. É dia do índio, dia da árvore, dia das crianças e assim por diante. Toda data comemorativa é lembrada e vivenciada na escola, sendo assim, com o Natal não poderia ser diferente. As crianças vivem com intensidade, essa que é uma das datas mais importantes na infância.
O primeiro passo é ornamentar a sala para a chegada do Natal , isso faz com que o espírito natalino invada o coração dos aluno de qualquer idade, pois no Natal sempre viramos crianças na esperança de que o bom, velhinho vá trazer os presentes que cada um deseja para sua vida, não apenas presentes materiais, mas espirituais também como:
- Felicidade
- Amor ao próximo
- Caridade
- Compreensão
- E crer em Jesus
O boneco de neve,um dos símbolos do natal,é proveniente da neve existente no hemisfério norte,lugar que exigem das pessoas uma convivência maior dentro das casas,e o clima natalino e um momento que proporciona essa convivência,onde as famílias se reúnem para confratenizar.
o uso da Guirlanda refere-se a Roma Antiga,pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde,proporcionando o costume de enrolar os ramos em uma coroa.
Árvore de natal - Representa a vida renovada, o nascimento de Jesus. O pinheiro foi escolhido por suas folhas sempre verdes, cheias de vida. Essa tradição surgiu na Alemanha, no século 16. As famílias germânicas enfeitavam suas árvores com papel colorido, frutas e doces. Somente no século XIX, com a vinda dos imigrantes à América, é que o costume espalhou-se pelo mundo.
A Árvore de Natal - Turma da Mônica
Nenhum comentário:
Postar um comentário