Sempre que possível troque idéias, elas esclarecem, acrescentam, ajudam, evoluem… ainda que você não precise, servirão para o outro.” Ditado Chinês.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Teatro: FOLCLORE

Preserve a natureza e o folclore

Narrador: Em uma floresta, muito, muito, muito distante, onde todos os personagens do folclore moram algo de muito ruim está acontecendo. Cada personagem está em um canto do sítio, muito tristes e cansados. Pois havia muita sujeira espalhada pelo sítio, não sabiam o que fazer para mudar tudo isso.

Foi quando de repente o saci surgiu do nada... trazendo uma grande ideia .

(O Saci entra pulando e com jeito de bravo...).
Saci: Meu Deus que calor... e que sujeira...Isso não pode continuar assim tenho que tomar uma providencia. Aliás, sozinho eu não consigo nada vou chamar todos os meus amigos do sítio do pica pau amarelo e juntos iremos reclamar desta sujeira.

(Saci vai até perto dos outros personagens e chama um a um.).

Emília : venha vamos conversar...
Visconde :vamos precisamos nos reunir.
Narizinho... Vamos!!!!
Cuca, por favor, venha...
Pedrinho :Venham temos que conversar seriamente.

Todos: O que foi o que foi estamos cansados...
Saci: O nosso mundo está sendo destruído e temos que tomar uma atitude. O que vocês acham?
Emília: Agora vocês pensem em um sítio sujo... multiplica...Pois é onde eu e minha turma moramos...
Por isso concordo com você Saci.... Mas o que vamos fazer?

Visconde: Já sei vamos nos mudar para outra sítio...

Pedrinho: Aí cara o que tenho pra dizer é que eu tô soltando fogo pelas ventas. Estou muito bravo com toda esta poluição.

Cuca: nós temos que educar os seres humanos
Emília: O que tu acha da gente fazer... tipo assim...um protesto...com aquelas paradas de bandeira e tal...

Saci: (empolgado) é isso mesmo, gostei muito da ideia dele.

Narrador: Todos concordaram e foram se preparar...
Ai meu Deus será que isto vai dar certo????
Estou com medo...

(Todos voltam preparados para o protesto)
Todos: (2x) Eza, eza, eza salvem a natureza...
Ore, ore, ore salvem o folclore....

Saci: (diz para as crianças)

Olá pessoal meu nome é Saci Perere. Eu e meus amigos viemos aqui para dizer chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
Os seres humanos estão destruindo a natureza, o nosso lar...
Não aguentamos mais...

Narizinho: (com tom de imposição)
É mesmo! Chega de jogar lixo no chão e outras porcarias
Quando a chuva chega leva tudo isso para os rios e matas. Estou com tanta sede que não posso tomar minha água limpinha... e fresquinha...

Visconde: E eu então, que sou o rei do milho, estou com meu cabelo imundo... louca para lavar e deixa-lo novamente sedoso. Mas não posso... Porque a água está poluída.

Emília: Para de frescura, todos aqui estamos preocupados e insatisfeitos com o desrespeito com o nosso lar.
Cuca: Mas olha que agora me brilhou uma ideia... E se a gente tivesse um ou mais representantes  para nos ajudar?

Saci: (Pula bem alto)
Crianças qual de vocês querem nos ajudar? E se tornar um parceiro da natureza?
(Neste momento se coloca as faixas nas crianças)
Todos: Tudo vai melhorar. Obá!!!!!

Narrador: Crianças comecem as mudanças nas suas casas.
Limpem tudo e coloquem o lixo no lixo e ajudem os adultos a reciclarem.
Falem com os seus amiguinhos e sejam vocês também parceiros da natureza!!!
Mas nunca se esqueçam dos nossos amigos do folclore!!!!
Vamos lá, pessoal....
Todos: (2x) Eza, eza, eza salvem a natureza....
Ore, ore, ore salvem o folclore....
Os personagens terminam dançando a música do sítio do pica pau amarelo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário