Sempre que possível troque idéias, elas esclarecem, acrescentam, ajudam, evoluem… ainda que você não precise, servirão para o outro.” Ditado Chinês.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

PROJETO INFORMATICA BÁSICA E UTILIZAÇÃO DE JOGOS ONLINE,DIGITAÇÃO

Para esse projeto foi utilizado o laboratório de informática da UPE/Garanhuns,tento como orientadores estagiários do curso de informatica da universidade.

Introdução

Nascidos em plena era digital, os alunos são de uma geração que tem facilidade com a tecnologia. E não é difícil imaginar porque eles gostam tanto do computador, pois ele proporciona o prazer pela descoberta, motivação, alegria, emoção, cooperação e interação.

Objetivo Geral

Destacar a importância da origem dos jogos Olímpicos e a utilização para pesquisa da internet e como utilizar o mesma.Ainda despertar a curiosidade dos alunos e a utilização como ferramenta principal os jogos educativos de Português e Matemática.





O resultado de projeto mostra claramente que o computador um instrumento para enriquecer a prática pedagógica do professor.Em todas as etapas, observamos vários momentos importantes para o processo do ensino-aprendizagem do aluno.Alguns dos alunos envolvidos nunca tinham tido oportunidade de utilizar o computador. Desta forma também é natural que esses alunos revelem dificuldades com recurso ao computador, mas este é um caminho que temos de percorrer. A escola e, a sala de aula, deve promover esta oportunidade a todos os alunos. Outro resultado que podemos retirar deste estudo tem a ver com as atitudes manifestadas pelos alunos ao longo desta projeto. Os alunos ficaram mais motivados, encorajados e desafiados a experimentação dos jogos online.Podemos concluir  que o computador é  um recurso rico em possibilidades que contribuam com a melhoria do nível de aprendizagem do aluno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário