Sempre que possível troque idéias, elas esclarecem, acrescentam, ajudam, evoluem… ainda que você não precise, servirão para o outro.” Ditado Chinês.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lembrança de Ano Novo!

Já ganhei várias coisinhas especiais esse final de ano bombons, cd, panetone,bolo de baunilha... Pura delícia e muita gentileza!!! #amodepaixão!
Mas esse achei muito lindo e criativo e resolvi compartilhar no meu blog,por ser uma opção muito legal para dar de lembrancinha de Ano Novo.







quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Despedida dos meus alunos...



Algumas imagens... que saudade dos meus "pipolhos", recebi vários mimos, cartinhas ,presentes e muito carinho... vou sentir falta dessa galerinha!Vão-me acompanhar sempre esses mimos: os abraços, os beijos, os olhares ternos, os desenhos, as mensagens, tudo “prendas” que não seria capaz de trocar por nada. Umas estão guardadinhas no meu coração, outras em uma caixa de sapato . Sei que irei visitar essa caixa sempre que sentir saudades do vosso carinho.


Obrigada por serem cúmplices dos meus sonhos e dos meus voos.
No campo dos afetos, que mais podia ter? Julgo que mais nada e por isso, fui e sou muito feliz como professora. Sou uma professora e uma pessoa com muito orgulho de vocês.
Espero ter correspondido às vossas expectativas, aos vossos desejos, aos vossos sonhos de criança. Por alguma coisa menos boa ou menos justa, peço-vos, outra vez, muitas desculpas.
Relembro que podem sempre contar comigo, hoje e amanhã, para os vossos momentos bons e para os menos bons, porque vão tê-los.
Deixo-vos o último conselho de amiga “Lutem sempre por aquilo que desejam, não deixem morrer os vossos sonhos, cresçam por caminhos de amizade e de lealdade”.
Felicidades e muitos beijinhos da professora que vos adora,

                                                                               Mary



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Projeto Educação com energia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe)

Cerca de 65 mil estudantes de 226 escolas públicas de todo o estado de Pernambuco  concluio no dia 13-12-11 o  projeto Educação com Energia, que ensinou a usar a energia elétrica de forma eficiente, sem desperdício e com segura . A festa de encerramento aconteceu  no auditório da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), onde os participantes tiverão a oportunidade de conhecer os resultados do trabalho desenvolvido nas instituições de ensino com crianças e adolescentes. Participam da solenidade representantes das escolas e das secretarias de Educação dos municípios do Recife, Cabo de Santo Agostinho, de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns, Caruaru, Carpina, Petrolina e Serra Talhada.
 A escola Municipal Professor Mário Matos está de Parabéns  pela belissima participação, dedicação e comprometimento por todos  envolvidos nesse projeto.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Natal na escola



É na escola que as datas festivas ganham mais força e intensidade, principalmente, na comemoração. É dia do índio, dia da árvore, dia das crianças e assim por diante. Toda data comemorativa é lembrada e vivenciada na escola, sendo assim, com o Natal não poderia ser diferente. As crianças vivem com  intensidade, essa que é uma das datas mais importantes na infância.
 O primeiro passo é ornamentar a sala para a chegada do Natal , isso faz com que o espírito natalino invada o coração dos aluno de qualquer idade, pois no Natal sempre viramos crianças na esperança de que o bom, velhinho vá trazer os presentes que cada um deseja para sua vida, não apenas presentes materiais, mas espirituais também como:
  • Felicidade
  • Amor ao próximo
  • Caridade
  • Compreensão
  • E crer em Jesus
 O Natal não é feito só de presentes, mas de sentimentos que invadem os corações das pessoas e para que esses sentimentos possam estar presentes no nosso dia a dia a melhor coisa a fazer é decorar o ambiente onde estamos e pode ser a nossa casa, o nosso trabalho ou a nossa escola.




O boneco de neve,um dos símbolos do natal,é proveniente da neve existente no hemisfério norte,lugar que exigem das pessoas uma convivência maior dentro das casas,e o clima natalino e um momento que proporciona essa convivência,onde as famílias se reúnem para confratenizar.


o uso da Guirlanda refere-se a Roma Antiga,pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde,proporcionando o costume de enrolar os ramos em uma coroa.





Árvore de natal - Representa a vida renovada, o nascimento de Jesus. O pinheiro foi escolhido por suas folhas sempre verdes, cheias de vida. Essa tradição surgiu na Alemanha, no século 16. As famílias germânicas enfeitavam suas árvores com papel colorido, frutas e doces. Somente no século XIX, com a vinda dos imigrantes à América, é que o costume espalhou-se pelo mundo.


     
A Árvore de Natal - Turma da Mônica